segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

China

China sob pressão devido à explosão prevista da procura interna 07 fevereiro de 2011


Num momento em que especialistas estão prevendo uma explosão na demanda doméstica da China durante os próximos cinco anos, Pequim está começando a se preocupar com falhas na sua oferta de produtos agrícolas.

Vice-ministro chinês da Agricultura, Chen Xiaohua, soou o alarme em uma entrevista com o negócio e financeiras jornal Shanghai Securities News, em 29 de janeiro de 2011.

Ele declarou que, no período 2011-2015 a China vai consumir um adicional de 4 milhões de toneladas de cereais, 800 mil toneladas de óleo vegetal e 1 milhão de toneladas de carne por ano. Para atender esse aumento na demanda, o governo decidiu aumentar sua produção agrícola e, por conseguinte, aumentar os subsídios ao setor agrícola.

Como parte do seu plano de 12 cinco anos (2011-2015), o governo está planejando introduzir novas medidas para modernizar a infra-estrutura agrícola, aumentar o rendimento dos agricultores ", e combater a especulação excessiva no mercado financeiro agrícola.

novos temores da China só vai confirmar o que todo mundo já concorda em cima - que a explosão na demanda chinesa e mudanças na dieta dos chineses são susceptíveis de aumentar as tensões nos mercados de commodities agrícolas. Por isso, é urgente que a comunidade internacional agir imediatamente para se preparar para essa turbulência e assim evitar medidas proteccionistas, que apenas irá aumentar se os mercados agrícolas estão sob muito estresse.